0

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vale a pena discutir com pessoas de outra crença?

João 8:32

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

No colégio eu tinha o meu grupo de amigos no qual conversávamos diversos assuntos, e sempre que tocavamos no assunto religião, o meu amigo católico (por favor gente, nada contra os católicos, é só um exemplo) sempre se afastava, pois nunca gostava de comentar sobre isso, eu cheguei pra ele e perguntei, "cara, se eu quisesse me converter ao catolicismo, o que você teria a dizer pra mim?" e ele simplesmente queria mudar de assunto. Não façam como ele!


Vale a pena discutir religião? SIM!  O nosso objetivo aqui na terra é propagar o evangelho, a adoração é para dizer que somos gratos a Ele e exaltar seu santo nome e relacionar-mos com ele é para termos intimidade com ele. Agora a nossa missão é espalhar o evangelho. Precisamos falar para as pessoas a verdade, vamos começar com amigos da faculdade, do colégio, da rua... e depois de convertê-los, podemos pensar em algo adiante, mas antes vamos começar com os nosso coleguinhas. Agora no meio dessa missão encontraremos vários desafios e um dos maiores são as pessoas de religiões diferentes.

Pessoas com crenças totalmente (ou não totalmente) diferentes da nossa, é realmente muito difícil discutir com elas, agora vamos lembrar que, segundo o dicionário, discutir significa trocar ideias sobre determinado tema, ou seja, isso não é preciso tirar onda, ser irônico, xingar, falar alto ou algo do tipo para discutir, apenas apresente ideias do cristianismo para as outras pessoas, lembre-se de estudar a palavra antes e que ela nunca volta vazia. A real importância é de espalhar o evangelho e não se achar por que foi melhor na conversa, evite ficar sempre julgando as pessoas, mas diga o que o cristianismo diz sobre tais atitudes. Se tiver alguma parte em que você não saiba, ou não tenha certeza, NÃO INVENTE, diga que não sabe e ponto final, você falar o que você acha pode ser pior no final das contas, apenas estude e quando ficar sabendo, conte para a pessoa no outro dia. Seja paciente por mais que o pensamentos da pessoa sejam dito como absurdos, devemos lembrar que muitas vezes a pessoa pode ter sido ensinada desde criança o que ela sabe hoje, e implantar o cristianismo na vida dela não será fácil. Devemos ser abertos a ouvir tudo para que eles também possam nos ouvir e orar antes para que Deus fixe a nossa fé em nossos corações, pois ouviremos bombardeios.

Façam como o bilu disse
Lembre as pessoas que fechar-se nunca será a saída, pessoas com ouvidos abertos são pessoas que estão disposta a buscar conhecimento.
Obs// Eu só uso o termo religião para  diferenciar o cristianismo de outras religiões, mas pra mim, cristianismo é estilo de vida.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito bom, quero dizer, quantas vezes fiquei calada, numa pura omissão, pois argumentava comigo mesma que religião não se discuti se vivi, e com esse argumento saia escapando das discussão numa completa covardia, enquanto percebia a ignorancia em que muitas pessoas se fundamentavam, num total desconhecimento da palavra e do amor de Deus. Valeu Benny não quero mais ser "boazinha"para não perder a amizade, vou falar do amor de jesus custe o que custar.Bjos, te amo.

    ResponderExcluir