0

domingo, 10 de abril de 2011

Se o amor é tão grandioso como a Bíblia descreve... por qual motivo existem tantas separações?

Existem 3 grandes motivos que vou explicá-los em mais informações, mas resumindo os 3 (Não estão vivendo o real amor) - Spoiler =P, para ver é só selecionar.
Como eu estava dizendo, existem 3 grandes motivos, e vou deixar bem claro.
  • 1º Motivo é começarem um casamento antes do tempo, conheço ex-casais que em apenas 2 meses de conhecidos já queriam se casar e acharam a coisa mais normal do mundo, e esse tempo é muito curto, pode ter certeza, eu não sei o tempo ideal, mas tenho certeza que 2 meses é muito pouco tempo, se você quiser saber o tempo ideal, pergunte a Deus e peça para que ele faça a vontade dEle, e para que você possa entender a vontade de Deus, você precisa calar a sua vontade... como tem nas escrituras, "o amor é paciente", não seja apressado, conheça a pessoa em todos os momentos da vida dela, em momentos de felicidade, de tristeza, de tentação, de ajuda, momento de raiva e etc, o próximo passo vou explicar por que tempos que conhecer muito bem antes do casamento todos os seus sentimentos nesses momentos, se isso não for feito direito antes do casamento, isso por gerar desentendimentos e possíveis brigas, que por consequência geram a separação.
  • 2º motivo é a intenção desse amor, na Bíblia deixa bem claro "...não se porta com indecência, não busca os próprios interesses, não se enfurece, não guarda ressentimento do mal...", pessoas vêm o casamento, o namoro e qualquer relacionamento para ter o seu próprio prazer, e isso não é o real amor que é tentar satisfazer o amigo e não a si mesmo, as pessoas querem um mulher bonita, legal e etc... mas com um tempo a mulher não vai estar mais bonita, haverá momentos que ela não vai estar legal, haverá momentos que ela vai estar com MUITA raiva (TPM), e haverá momentos em que se você buscar a felicidade só para você, não vai encontrar e se sua base for essa, você vai ficar desestimulado no casamento e estimulado a se separar, agora quando a base do seu relacionamento é a amizade, a comunhão, vontade de ver o outro feliz e glorificar o nome de Deus, aí sim não vai acabar, pois o outro sempre precisará de você para formarem um só ♥, por isso que eu disse que é bom conhecer a tal pessoas em todos os momentos da sua vida, de alegria e tristeza, por que haverá momento que o seu dever não será aumentar a sua alegria, mas aumentar a alegria da outra pessoa.
  • 3º motivo é a não renovação no casamento, pessoas ao se separarem, se o motivo não for briga, o motivo é querer buscar coisas novas, buscando belezas novas, buscando atitudes novas, e eu pergunto "será que a pessoa que está atrás disso se renovou? ela está afim de coisas novas, mas será que ela também se renova todo dia?", a pessoa está afim de uma pessoa nova, mas todo dia depois do casamento fala as mesmas coisas pra mulher, dá o mesmo chocolate, vai pro mesmo restaurante, usa sempre o mesmo corte de cabelo e as mesmas roupas... o que você tem feito para renovar o seu casamento? casamento é um relacionamento, assim como a amizade no colégio, vocês não falam as mesmas conversas todos os dias, por que de um certa forma vai enjoar, não fique nas mesmices, esforce-se no seu casamento, lembre-se que "...o amor tudo suporta."
Então é isso, resumindo os 3, é que não estão vivendo o real amor no casamento, amor ensinado por Deus, então tentando viver o casamento com um "amor" precoce, que não se renova e que quer somente o bem próprio...

Que Deus me abençoe e a vocês também, que esta mensagem toque também no coração de vocês...

Se liguei nessa música, ela fala de um jeito muito massa como é o amor abençoado por Deus em um relacionamento amoroso.

P.L. = Pregador Luo - Voz do homem
V.C. = Viviane Carvalho - Voz da mulher


P.L.: Oh meu doce, minha linda
Minha flor minha querida
Sou grato a Deus por te-la em minha vida
Te amo tanto, mais do que imagina
Meu raio de sol, meu bem mais valioso
seus olhos os mais lindos, o cabelo mais cheiroso
coração formoso, beijo mais gostoso
voce é a princesa que o meu coração deseja
P.L.: meu amor eu te amo tanto
estou sendo sincero
me deixe eu lhe provar, o quanto eu te quero!
V.c.: meu amado, te quero ao meu lado
creio no que diz, prometo me esforçar pra te fazer feliz!
V.C.: Em meus sonhos, eu via você
eu sabia que um dia iria te conhecer
seus braços fortes iam me envolver
e em todo tempo sempre me proteger
Hoje tudo é real,o nosso amor virou verdade
Uma bonita realidade que me traz felicidade
tenho o seu carinho, o seu respeito
amo o seu jeito e a forma como me trata
O meu coração já tem sua marca
P.L.: meu amor eu te amo tanto
estou sendo sincero
me deixe eu lhe provar, o quanto eu te quero!
V.c.: meu amado, te quero ao meu lado
creio no que diz, prometo me esforçar pra te fazer feliz!
P.L.: Preciosa, jóia minha
com você darei início a uma família
Um lar abençoado, conforto e fartura
Dar-te-ei um castelo que seja a sua altura
V.C.: sempre te amarei, desse castelo você é o rei
sua mulher fiel e prestativa eu serei
P.L.: Disso querida eu nunca duvidei
ja sabia desde a primeira vez que te avistei
V.C: sou sua, sou sua e de mais ninguem
Paixão da minha vida eu me apaixonei...
P.L:Então Fique comigo
V.C:eu fico querido...
P.L:Me de sua mão
V.C:eu caso contigo...
P.L:Na tristeza ou na alegria
V.C:eu estou ao seu lado...
P.L:Pra sempre meu bem
V.C:nosso amor está selado!!
V.C: Um amor sincero que eu pretendo lhe dar
um amor intenso que não pode acabar 2x
P.L.: meu amor eu te amo tanto
estou sendo sincero
me deixe eu lhe provar, o quanto eu te quero!
V.C: meu amado, te quero ao meu lado
creio no que diz, prometo me esforçar pra te fazer feliz!
P.L:Meu amor (2x)
V.C:eu vou lhe fazer feliz! (2x)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário