0

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uhuuu, eu sou salvo pela fé, então que se dane a lei... né??

Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Pelo contrário, confirmamos a lei.
                                                                                                                                        Romanos 3:31


DE MANEIRA NENHUMA, Paulo deixou bem claro que somos salvos pela fé, que obedecer a lei somente por obedecer é mesmo que nada, que devemos ter antes de lei a fé, que será o real motivo da nossa salvação. Porém muitas pessoas tem uma visão errônea de alguns versículos antes, o 20 até o 23, que diz desse jeito "...Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem, por que não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus..."

Ele quis dizer que se fôssemos salvos pelas obras, ninguém seria salvo, pois todos pecamos e por nós mesmo seria impossível alcançarmos a Deus, então Deus enviou seu filho para lavar os nosso pecados, e o que precisamos fazer agora? crer no seu filho, arrepender dos nossos pecados... mas não é só isso, o fato de sermos salvos pela sua graça é o que me move a fazer a sua vontade, a sua lei, que ele impôs para que eu me torne uma pessoa melhor.

Paulo obedecia as leis, Jesus não falou mal das leis de Moisés, mas melhorou-as, pode ter certeza que as leis não são para ficar de lado, o que tem na bíblia é pra te ajudar, então, peça para que o Espírito Santo te guie para que você obedeça as leis, mas que antes de tudo entenda que Deus é a unica razão de estar obedecendo, só lembrando bem rápido, Ananias vendeu suas terras para dar dinheiro a igreja, mas ele fez isso só para se gabar, e acabou morrendo logo em seguida.

Sei que estou falando de assuntos parecidos, mas relevem, o próximo será bem diferente ;D
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário