0

segunda-feira, 26 de março de 2012

Amigos descrentes, o que eu faço?

O que fazer com os que a gente tanto ama, mas são descrentes?

Huuuum, primeiramente, não existe um tipo de amigo descrente, então não vamos tratar todos da mesma maneira, e como varia bastante, pode ser que minha dicas não sejam tão úteis, mas estou repassando isso de tentativas com e sem sucesso, então vamos aos tipo de amigo. (Quando escrevemos descrente, é Descrente do nosso Deus e evangelho de Jesus - Não adianta dizer que acredita em Deus e simplesmente ignorar seguir sua vontade)

Descrente quase crente - Esse é o amigo que mais se parece com você, não bebe, não gosta de farrear, muitas vezes não gosta até de ficar com algumas meninas, respeita seu pensamento Cristão e te trata bem - O pensamento dele é parecido o pensamento cristão, o único problema é que ele não acredita em Deus. Então, como agir com ele? Esse é o mais simples de ser amigo, seu pensamento não-cristão não interfere no seu e você pregar o evangelho para ele, levar para os eventos de sua igreja fica até mais fácil, pois seu pensamento não é tão radical ao cristão, então ele não rejeitará de cara. Poderá até não aceitar, mas vai pensar um pouco até dizer não, então seja amigo dele sem problemas.

Descrente moh limpeza - Esse é o descrente que não se parece tanto com você (em relação ao cristianismo). Gosta de fazer algumas coisas erradas, mas ao mesmo tempo é uma boa pessoa. Muitas vezes é engraçado e gostas das mesmas coisas que você (em relação a coisas que gosta de ver, fazer, ouvir). O seu pensamento não é contra o cristianismo, mas também não está afim de saber. Então, como agir com ele? Esse é bastante complicados, como ele gosta de muitas coisas que vocês, um vai aos poucos querendo ser parecido com o outro, pegando algumas manias e um pouco do jeito do outro, mas o que vamos absorver do outro? Palavrões? Maus hábitos? - Sabemos o que não é da vontade de Deus, então que tal não imitar essas coisas? - Você pode sim ser amigo, mas cuidado para que ele não chegue a ser um ponto de referência na sua vida, mas sim você poder refletir Jesus na vida dele. (seu cuidado tem que ser redobrado)

Descrente chato - Como o nome já diz, é chato. Não respeita nada de seu pensamento, gosta de frescar com   o seu estilo de vida e faz coisas contrárias ao do cristianismo, e muitas vezes parece mais um inimigo do que um amigo. Nesse caso seja amigo dele a ponto de que não abale sua fé, como por exemplo, bater um racha com ele ou uma conversa de roda grande, nada muito próximo, algo você consiga passar uma mensagem de Cristo de alguma forma na vida dele e também não ser muito próximo a ele.

Lembretes importantes:

Só Jesus vai mudar a vida deles, então não tente forçar ninguém a se converter, isso seja ação do espírito santo, se alguém não quiser ouvir, não force a barra.

Em rodas de conversa com assuntos totalmente descrente, você só não pode ficar entrar na conversa como se fosse mais um descrente, procure fazer como Jesus fez.

Os seus amigos não obrigatoriamente estarão entre os exemplos que citei, pode ser até uma mistura entre eles, cada caso é um caso, apenas citei algumas dicas que podem ajudar bastante.

Então resumindo, não tem problemas em ter amigos descrentes, porém existem tipos de descrentes e cada um possui o seu ponto de policiamento para que não abale sua fé.

Maiony Regis
Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário