0

terça-feira, 29 de maio de 2012

É possível resumir tudo o que nós temos que fazer em poucas palavras?

Ele resumiu...

Bem, o que nós como Cristãos temos que fazer? Dar dinheiro aos pobres? Ir para as ruas anunciar o evangelho? Trabalhar para sustentar nossa família? Obedecer os 10 mandamentos? Provar que Deus existe? Bem... todas essas 10 coisas são bem interessantes, mas como resumir todas elas? Para tornar-se fácil para alguém que não entende a palavra de Deus. O nosso versículo chave é Mateus 22:34-40


E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.

E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. 
Mateus 22:34-40

Sim meus irmãos, como resumir todos os nossos atos perante a Deus? Amar a Deus sobre toda as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. A partir desses dois mandamentos, todas as outras leis são extraídas. Haha, agora imagine alguém tendo que resumir toda a constituição brasileira em apenas um artigo, hehe, a pergunta não foi fácil, mas foi respondida da melhor maneira possível e com muita sabedoria, principalmente para a Bíblia que possuía mais de 600 mandamentos no velho testamento.

Se pararmos para analisar, o Cristianismo é simples, pois a sua base se resume em amor, tudo provém disso. Quer responder alguma pergunta sobre se é certo ou não? Pergunte se há amor nisso que a resposta logo virá. Como Jesus disse, tudo se resumiu a essas 2 coisas, então se você para para pensar, usando os exemplos que citei no começo do texto, todos estão baseados no amor citado por Cristo. Dar dinheiro aos pobres é amar ao próximo ajudando-o, ir para as ruas anunciar o evangelho é amar ao próximo pois queremos o melhor para ele, trabalhar para sustentar nossa família também é querer o melhor para sua família, ou seja, amando sua família, obedecer os 10 mandamentos é amar a Deus e também os seus irmãos quando não furtamos, matamos e por aí vai, tudo está baseado no amor. O Cristianismo é simples, por isso devemos também ser simples.

Primeiro Jesus fala no amor vertical, no amor direto com Deus, e amar não é apenas acreditar em Deus mas amar como um relacionamento. Do mesmo jeito como Ele quer o melhor para você, você quer o melhor para Ele, como se Ele fosse um grande amigo seu (na verdade, Ele é). Aliás, crer até os demônios creem, como tem escrito no livro de Tiago, e aliás, eles ainda TEMEM a Deus, coisa que muitos de nós não fazemos, então, vai querer mesmo ficar sendo comparado aos demônios? Faça um diferencial no seu relacionamento entre você e Deus, uma coisa é você conhecer alguém, outra coisa é você ouvir falar...



Bem, estão o que Jesus disse é a base de tudo, tudo será baseado nisso, ela é a raiz de TUDO então essa essência é a mais importante, pois a lei provém dela e não contrário, quando nós invertemos o papel estamos fazendo como os fariseus e colocando a religião na frente de Deus.


Então é isso aí galera, espero que isso edifique a mente e o espírito de vocês.
Que Deus me abençoe e a vocês também.
Paz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário