0

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cristão pode festejar?

Sim, fique sabendo agora :D

Respondendo a pergunta, SIM - Cristão pode festejar e ir para festas. Mas, o que é uma festa para você? Sair de noite para beijar e fazer sexo com várias pessoas, beber umas boas bebidas alcoólicas, mostras para várias pessoas que você é está em destaque... isso é festa para você? Vou dizer o que citei em outras palavras - Prostituição por compensação prazerosa, beber líquidos que te farão mal quando tudo passar e nem se quer lembrará os "bons momentos" de festa e uma enorme carência para estar necessitando de atenção significativa, tanto parecer ser o bixão para as meninas como ser sensual para os meninos. Repito a pergunta, isso é realmente festa para você? Pois pode ter certeza que pelo menos pra mim isso não é festa.

A bíblia cita sim várias festas, na passagem do filho pródigo tem uma festa quando ele retorna para casa, Jesus fez seu primeiro milagre em uma festa, quando alguém se converte há festa no céu... A bíblia nunca proibiu festas, aliás, festas são saudáveis. Mas como é uma festa de verdade? ou como deveria ser? Festa é uma celebração, que normalmente é efetuada por um motivo - Um aniversário, um casamento, uma formatura, natal etc - Nessa celebração existe normalmente compartilhamento de comidas, muita conversa, talvez uma dança, talvez uma paquera - não é errado paquerar, é errado tratar uma menina com desrespeito (beijar quem vc não possui um compromisso sério e fazer sexo com quem não é sua esposa é sim um desrespeito a essa pessoa, e primeiramente a Deus, aliás o corpo dela ainda pertence a Ele),  e claro, quando falo paquera, seria algo como aquela conversa mais interessante - enfim, festa é sair de casa para celebrar com seus amigos e voltar feliz, você não fez nada de errado naquela noite, você curtiu, aproveitou, conversou - E no outro dia ainda lembrou perfeitamente sem precisar de fotos - haha - Aproveite melhor sua vida com Deus no seus coração, Deus fará uma grande festa quando a gente chegar no céu. Amém?

Bem, e a pedidos, vou acrescentar esse parágrafo que não tinha - Aos benditos teimosos que insistem em realmente quererem ir para uma festa mundana - E aliás, usam até como argumento, Jesus sentava-se e jantava na casa do pecadores. Agora a intenção de Jesus não era de curtir uma party com as pessoas mundanas, mas era com o maior objetivo de converter e anunciar o evangelho, como aconteceu na casa de Mateus e depois do Jantar ele não parava de acreditar em Jesus. Então, lembra o que foi diferente em Jesus? A intenção, você vai para a festa para quê, para pregar a palavra de Deus - Não se engane e reveja o que é bom para você. Somos livres para fazer o que quiser, mas não usem essa liberdade para fazer o mal.

Tome cuidado, gostamos de ter Deus conosco diariamente andando ao nosso lado - mas quando é para entrar em uma festa, queremos que ele fique do lado de fora nos esperando... Deus também curte uma festa! Sim, a festa que eu falei pra você, não a quem o mundo oferece. Esteja com Deus o tempo todo, se você quer esquecer Deus em algum lugar para fazer o que você quer, repense e reveja se você está realmente fazendo algo correto.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
M. Benny.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Legal mano o post. Vale ressaltar a eficácia de avaliar uma série de coisas em relação a festas, em se convém ir ou não: Qual a festa? Qual o meu objetivo em ir? Minha alegria será glorificada em Cristo? Existem coisas presentes lá que comprometem meu testemunho e minha vida de santidade? - são perguntas que devem ser feitas ao pé da letra. Em nosso convívio, a maioria das coisas que está ligado a festa intrinsecamente se conecta com uma cultura, chamada hedonista: A buscar do prazer em detrimento do próprio prazer, ''o prazer pelo prazer'' - individual e imediato. Por isso o cristão tem que ter um enorme cuidado para não deixar se levar por essa cultura carnal, achando que pode fazer as coisas que ela permite para glória de Deus. Pedro falou a cerca disso: ''...como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.'' (I Pe 2.16). Grande Abraço, e paz irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Daniel, com certeza, só não citei - pq já foi citado em outros posts, mas é isso aí ;D

      Excluir