0

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Deus me mostrou, Deus me revelou, Deus me falou... tem certeza?

Pode ser cilada bino

"Deus me revelou que vocês dois vão se casar..." ou "Deus me mostrou que você vai morar no lugar mais nobre da cidade..." ou até mesmo "Deus me falou que seu salário vai se multiplicar se você der o dízimo hoje...".

Não é muito difícil ouvir essas coisas por aí, pessoas dizem que Deus falou com elas para repassar algumas coisas que Ele falou, será que o que ela está dizendo é verdade? será que não é enrolation plus? será que não é só zuera? Vamos ver por aquew algumas dicas daora pra você saber distinguir o que vem de Deus e o que vem dos homens.

Primeiramente eu não estou aqui para desmerecer e nem menosprezar alguns dons de Deus e também algumas experiências com Deus, eu acredito que essas coisas existam, claro, pois isso aconteceu com muitos durante a bíblia, por que não poderia acontecer hoje? Mas a primeira coisa que vou dizer por aqui é que na própria bíblia foi escrito por diversas vezes que vão aparecer falsos profetas e falsos mestres (Mateus 24:23-27; veja também 2 Pedro 3:3 e Judas 17-18), então já tenha em mente que existirão sim pessoas que vão dizer que são crente, que são do fire, que tem o power of god, mas vão falar um monte de mentiras, vão falar coisas que vão parecer bíblicas, mas não serão, ok? tudo tranquilo até aqui, né? vamos para o próximo.

Uma coisa que é base e que será muito útil para vocês é ter manejo sobre a bíblia, conhecer ela bem, sabe porquê isso é bom pra espantar os falsos profetas? Deus não se contradiz, Deus já falou várias coisas, Deus já falou muitas verdades, se alguém chega dizendo que Deus falou algo que não é muito bem o que a bíblia diz, é porquê quem está falando é o homem e não Deus. Qualquer crente que “maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) e que faz um estudo cuidadoso da Bíblia pode identificar falsa doutrina ou profecia.

Jesus disse “pelo fruto se conhece a árvore” (Mateus 12:33), meu terceiro argumento por aqui é que essa pessoa tem que estar próxima com Cristo, como eu sei? pelos seus frutos, o modo como essa pessoa fala, age, cuida. Os falsos profetas se acham, gostam de colocar seu nome quase no mesmo patamar do de Jesus, mas homens de Deus são humildes, transbordam as escrituras, são sábios. Mas antes que pensem besteira, não estou aqui dizendo que Deus só fala com os espirituais de longa caminhada cristã, a própria bíblia mostra história de Deus falando com pessoas que eram até mesmo contra Ele (como no exemplo de Saulo/Paulo), mas eles só repassaram suas verdades depois de terem sidos transformados, motivados e estarem andando com/por Cristo, como também no exemplo de Jonas que já era ser de Deus, mas desobedeceu e só foi então levar a palavra depois de se arrepender dentro do grande peixe.

Tudo tem que ser refletido e analisado, não só pra quem fala mas para quem recebe (Pv 19:2), para estudar mais, revise os livros da Bíblia escritos especificamente para combater falsos ensinamentos dentro da igreja: Gálatas, 2 Pedro, 2 João e Judas. Frequentemente é difícil identificar um falso mestre/falso profeta. É disso que se trata um “lobo em pele de cordeiro”. Satanás e seus demônios se mascaram como ministros de justiça (2 Coríntios 11:15). Apenas sendo inteiramente familiar com a verdade você será capaz de reconhecer uma imitação.

Para finalizar, e quando não são palavras sendo diretamente contra a bíblia, mas palavras em relação a mim, como eu coloquei no começo do texto "Deus me revelou que vocês dois vão se casar...", em que a bíblia também não fala diretamente o contrário, então como faz? Bem, tem um profeta no antigo testamento que seu nome era Hananias, ele profetizava coisas que o povo queria ouvir, mas foi contrariado por outro profeta que era Jeremias, bem, a dica que eu tenho seria perguntar para outra pessoas forte na fé se tal profecia procede, se tem base e tudo mais, Jeremias respondeu o que Hananias falou e só então as pessoas ficaram sabendo a verdade. Agora aqui vem uma ~~ OPINIÃO MINHA ~~. No exemplo que citei, "Deus me revelou que vocês dois vão se casar...", seria de muito mais ajuda alguém que já tem experiência na fé, na palavra e na vida mesmo, de aconselhar se a moça é boa ou não para você, baseando-se na bíblia e na sua experiência de vida, assim, Deus pode estar falando e impactando muito mais a sua vida do quê simplesmente "case ou não se case", lembrando claro, não desmerecendo verdadeiros profetas, mas tudo tem que ser para a glória de Deus e o crescimento de seus filhos, então que esteja ligado, pelo menos, nesse princípio.

Que Deus abençoe vocês.
Comentários
1 Comentários

Um comentário: